EVENTOS

Associação de entidades portuárias inaugura sede em Brasília

 

Novas instalações da ABEPH aproximam a instituição da sede do Governo Federal

 

           A Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), entidade que reúne as principais companhias docas e portos do Brasil, está agora sediada em Brasília, capital federal. A nova sede da entidade foi inaugurada nesta terça-feira, 02/05.

              De acordo com o presidente da ABEPH e também diretor da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, a mudança da sede do Rio de Janeiro para o Distrito Federal tem o objetivo de aproximar a entidade das decisões governamentais em defesa do setor aquaviário brasileiro.

               A ABEPH foi fundada em 3 de março de 1958 no Rio de Janeiro, reunindo os portos públicos para debater e enfrentar as principais questões portuárias nacionais. Em janeiro deste ano tomou posse sua diretoria para este biênio 2018-2019, que, além de José Alex Oliva, conta com o vice-presidente Ted Lago, presidente da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária (Porto do Itaqui) e com a Diretora Administrativa-Financeira Mayhara Monteiro Pereira Chaves.

               Estiveram presentes no evento de inauguração os representantes dos portos associados e das principais entidades representativas do setor portuário. Leandro Vargas, assessor do Ministério dos Transportes Portos e Aviação Civil (MTPA), representou o Secretário Executivo do MTPA, Herbert Drummond. Também esteve no evento o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Adalberto Tokarski.

Homenagem da ABEPH - Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias ao Excelentíssimo Ministro, Maurício Quintella - Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, pelos trabalhos e apoio às Autoridades Portuárias e Hidroviárias, no projeto de descentralização das competências do setor.  (14/03/2018)

© 2018 by ABEPH.